De acordo com a atuária, a perícia atuarial pode ser usada como ferramenta de gestão e acompanhamento de litígios na área de seguros e colaborar para o esclarecimento do Judiciário.
A APTS promoverá, no dia 10 de setembro, Palestra do Meio-Dia sobre o tema perícia atuarial. Magali Zeller, atuária e consultora na AT Service, se encarregará de apresentar a palestra “Perícia Atuarial – quando e como usar”, abordando os conceitos de perícia atuarial e assistente atuarial; prova pericial e o desenvolvimento do trabalho nessa área. Segundo ela, a perícia atuarial pode ser usada como ferramenta de gestão e acompanhamento de litígios na área de seguros, auxiliando no esclarecimento de juízes sobre questões que envolvam cálculos atuariais.
Sobre o trabalho de perícia, Magali tratará de direitos ou cálculos dos valores de indenizações de seguros ou de benefícios; cláusulas de reajustes ou atualização de valores; estrutura técnica do plano; cálculos de complementação de aposentadoria ou pensão; cálculos de reserva matemática de benefícios a conceder ou benefícios concedidos; cálculos de cota patrocinado e patrocinador; cálculos de contribuição; cálculos de valores e correções de planos de saúde e expurgos inflacionários.
Serviço
Palestra do Meio-Dia “Perícia Atuarial – quando e como usar”
Dia 10 de setembro, das 12h às 13h30, na sede da APTS, no Largo do Paissandu, 17º andar, conj. 1704, S. Paulo, SP.
Apresentação: Magali Zeller
Informações e inscrições pelo e-mail apts@apts.org.br ou telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503.