“Corretor deve se reinventar”, diz diretor da APTS sobre sites agregadores de preços
Carlos Barros de Moura analisou os impactos da concorrência dos sites comparadores de preços, dia 11 de fevereiro, na sede da entidade.
Na primeira Palestra do Meio-Dia do ano, em 11 de fevereiro, o diretor secretário da APTS, Carlos Barros de Moura, apresentou o tema “A ameaça dos sites agregadores de preços”. Ele apresentou dados de um estudo que revelam os efeitos negativos dessa forma de oferta e venda de seguros no Reino Unido, onde o corretor acabou excluído do processo. “A função do corretor foi transferida ao próprio cliente, que passou a fazer pesquisa de preços de seguros de forma independente nos sites comparadores”, disse.
“Gostando ou não, as pessoas procuram a internet para comprar”, disse. Barros de Moura reconhece a tendência de crescimento do comércio eletrônico, mas prefere não arriscar uma previsão sobre a proliferação dos sites agregadores de preços no Brasil. “Não sei dizer como a questão será resolvida, mas sei que vai sacudir o mercado”, disse.
Para o diretor da APTS, os corretores de seguros devem se preparar para concorrer com esse canal. “Os corretores devem se reinventar, mostrando a sua importância aos clientes”, disse.