Evento trará especialistas que discutirão os tipos de ameaças e seus riscos, principalmente ao setor financeiro
A 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, apresentará o painel "Cyber Security – Aplicações Práticas", em que discutirá questões de segurança cibernética e as especificidades dos ataques virtuais. Esse tema foi destaque no último Fórum de Davos, que elegeu o "Cyber Security" como um dos cinco pontos mais importantes para os líderes empresariais.
"O setor financeiro é um alvo dos hackers não somente pelos montantes financeiros, mas, também, por ser muito bem preparado e equipado para resistir a esses ataques, o que torna a incursão uma espécie de game para o invasor", explica Maurício Minas, Membro do Conselho de Administração do Banco Bradesco, que teve importante atuação na implementação de inovação e tecnologia na instituição financeira.
O executivo também destaca que o perfil dos ataques agora é global, vindo de todos os lugares, podendo inviabilizar sistemas financeiros. "Infelizmente, ninguém está livre de sofrer um ataque, como um DDoS, que produz uma indisponibilidade dos seus serviços na Internet", comenta Minas.
Paulo Carvalho, membro do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon, e Adriano Corrêa, sócio de Advisory em firma de auditoria, serão os debatedores. A moderação ficará à cargo de Valdir Coscodai, diretor de Desenvolvimento Profissional do Instituto.
A 9ª Conferência do Ibracon, o mais importante evento voltado à auditoria independente no Brasil, será realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de junho.
Serviço
O que: 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Quando: 10 e 11 de junho
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, 3° Piso, São Paulo, SP