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Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços apoiama 6ª Parada do CQCS Innovation Latam

  • aptsseguros
  • 17 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Última edição, realizada em novembro, abordará as mudanças geradas pela pandemia do coronavírus no mercado segurador


São Paulo, 17 de novembro de 2020 - A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, e a CEABS Serviços, uma empresa do grupo, são apoiadoras da 6ª Parada do CQCS Innovation Latam, evento que será realizado no próximo dia 19 de novembro, a partir das 17 horas, para discutir "Como o coronavírus mudou o mercado de seguros".


Realizado pelo Centro de Qualificação do Corretor de Seguro (CQCS), o evento tem como proposta abordar o momento de transformação da sociedade, gerado pela pandemia de Covid-19, e contará com a participação de palestrantes internacionais, com tradução simultânea para português e espanhol.


A pandemia do coronavírus mudou drasticamente a vida em sociedade, a rotina das pessoas e os negócios de maneira geral. Além disso, o consumo on-line o e acesso a serviços e canais de atendimento remotos são tendências que vieram para ficar. "Inovação e digitalização já eram uma realidade para a Europ Assistance Brasil, já que sempre investimos em tecnologia para entregar um atendimento de qualidade para nossos clientes e parceiros", comenta Rogério Guandalini, CSO e CMO da EABR e CEABS Serviços.


Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a EABR vem aprimorando os canais de atendimento ao cliente, dando a ele a possibilidade de escolha do meio em que quer ser atendido - seja pela EVA (Europ Agent Virtual), a assistente virtual humanizada e com inteligência artificial cognitiva, ou pelo WhatsApp Business, no qual os clientes e prestadores de serviços contam com a facilidade para o acionamento de serviços residenciais, automotivos, de vida, saúde e funeral, e não para por aí, o canal WhatsApp está em expansão para atender todas as linhas de negócios da companhia.


A empresa também lançou produtos 100% digitais que podem ser atrelados facilmente a uma apólice de seguro, fidelizando e apoiando o cliente neste período de isolamento social. No Telemedicina, por exemplo, que oferece orientação em saúde para medidas de autocuidado do paciente, o usuário também pode contar com consulta médica por vídeo e receber prescrição médica on-line, tudo regulamentado; já com o Arquiteto Virtual, o cliente pode repaginar um ambiente da casa com atendimento de arquitetos e entrega do projeto completo por meio da plataforma digital. Além disso, a Europ Assistance disponibiliza o Proteção Digital, lançamento mais recente da companhia que ganha ainda mais relevância com o aumento de compras on-line pois garante a segurança de dados pessoais do usuário e de navegação no ambiente on-line.


Pela CEABS, empresa do grupo líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas no Brasil, houve investimentos importantes em conectividade e tecnologia de captação de dados dos perfis comportamentais do motorista, como, por exemplo, em ferramentas para apoiar as seguradoras em medidas de segurança e precificação, no uso de tecnologias Machine Learning e mais inteligência preditiva na recuperação de veículos são estratégias adotadas pela empresa.


Entregar soluções digitais, diferenciadas, que contribuem para a tomada de decisão de compra do consumidor e investir em uma experiência digital humanizada são estratégias que a companhia continuará adotando em 2021.


Fonte: Ketchum

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