Instituto Mulheres do Varejo e Clube Infinity lançam seguro de vida com assistências para apoiar mulheres vítimas de violência doméstica.
No evento do seu 5º aniversário, o Instituto Mulheres do Varejo, hoje composto por 350 executivas ou proprietárias atuantes do ecossistema varejista, anuncia uma parceria com o Clube Infinity e cria um seguro de acidentes pessoais, com 12 Assistências e mais de 50 benefícios, tudo em um só seguro.
O produto estará disponível a partir de janeiro de 2024 para as mulheres associadas ao grupo e também para os varejistas interessados.
“Jogamos essa tarefa para algumas seguradoras depois de ouvir e vivenciar muitos casos em que a mulher fica desamparada, mesmo sendo diretora ou CEO, pois ela é a responsável pelos cuidados, mas deixa muitas documentações (imóvel, seguro saúde etc) em nome do marido”, diz a presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Sandra Takata. “Além disso, queríamos algo que pudesse deixar a mulher um pouco mais segura, por isso queríamos assistência jurídica para que elas pudessem tirar dúvidas relacionadas a assédio moral ou sexual”, explica.
O seguro prevê na cobertura de “Assistência Violência Contra Mulher” hospedagem em caso de Acidente Pessoal grave decorrente de crime, envio de taxi em caso de violência física, orientação e apoio psicológico, hospedagem emergencial de até quatro diárias por evento/por dia. Além de outras coberturas como: Personal organizer online, Assistência Funeral para titular, cônjuge, filhos, pai e mãe, Assistência Pet, Assistência Mobilidade com serviços diversos, inclusive com troca de pneus, Assistência Personal Fitness, Assistência cartão natalidade, lar e segurança, Assistência Nutricional e Assistência jurídica.
Os interessados poderão entrar em contato pelo comercial@clubeinfinity.com.br ou telefone (11) 3855-6221 (também Whatsapp).
O Clube de Benefícios Infinity é uma empresa, com 14 anos de existência, que tem como objetivo auxiliar as associações parceiras a agregar valor aos seus serviços, que vão desde a proteção da vida e patrimônio até coberturas que auxiliam no dia a dia, com produtos personalizados, de acordo com o público.
Palestrantes - O Instituto Mulheres do Varejo completou 5 anos num evento no Espaço APAS, com o tema Conexão e Confiança e este ano, através do Instituto Adus (que promove integração de refugiados) os convidados puderam experimentar quitutes feitos por refugiadas do Congo, Síria e Venezuela. O encerramento ainda ficou por conta do grupo “Os escolhidos”, composto por cantores do Congo que emocionaram a plateia.
Entre os convidados palestrantes estavam Márcia Lerinna, CEO da Human Code, criadora da metodologia de Código Humano que falou sobre os cenários de 2024; jovens do projeto SouPaideia, do Instituto de Economia ao Natural que estabeleceram conexões entre gerações num painel liderado por Patrícia Quintiliano, autora do livro O Futuro do Varejo Supermercadista. Houve também um painel com a participação de Simone Cotta, Head de Comunicação do Grupo Pereira, que contou sobre um projeto de inclusão de presidiários em sua operação; Day Souza, CEO da Doce Preço com seu case de ambientação do supermercado para autistas e também Juliana Tabegna Wei, Diretora de RH, da Heineken, mostrando o Departamento de Felicidade criado pela empresa; todo painel foi liderado pelo CEO do Enxuto, Samuel Costa Vânio Júnior, que também faz parte do Eles por Elas, do Instituto Mulheres do Varejo. O aniversário da entidade ainda teve a participação da primeira mulher presente na bancada do Jornal Nacional, Valéria Monteiro, como mestres de cerimônia.
Fonte: Core Group
Comments